A junção da banana com a aveia faz uma combinação perfeita para o momento do lanche e pode ganhar um sabor ainda mais especial com outros ingredientes, como é o caso da aveia que usamos nesta receita. Esse cereal é rico em fibras, por isso contribui com a saúde, além de auxiliar na eliminação dos quilinhos indesejados.

Nesta receita eu preparei um muffin saudável e super prático de fazer, que dá até para chamar os filhos para ajudar no preparo. Eu geralmente preparo todo o mise em place e depois convido-os para participar das misturas e montagem nas forminhas. É uma excelente opção para levar de lanche para o trabalho, ou mandar na lancheira da escola – principalmente se eles ajudarem a fazer, pois além de vitaminas e minerais, ele fornece carboidratos (banana e aveia), fibras (aveia), proteínas (ovos) e gorduras boas (amêndoas).

Leia também:
Muffin vegano de banana
Bolo de banana funcional pra fazer em 10 minutinhos!
Bolo de banana com castanhas

Ingredientes:
» 1 xícara de aveia em flocos
» 1½ xícara de farinha de amêndoas
» 1 colher (chá) de fermento em pó
» ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
» ½ colher (chá) de canela em pó
» 4 colheres (sopa) de óleo de coco (ou manteiga derretida e fria)
» 1 colher (chá) de extrato de baunilha
» 6 colheres (sopa) de mel
» 120ml de leite
» 1 ovo grande
» 6 ameixas secas médias
» 2 bananas maduras grandes
» ⅓ de xícara de amêndoas ou castanhas picadinhas

Modo de Preparo:
Preaqueça o forno a 200 graus. Unte ou forre com forminhas de papel próprias para forno uma forma de muffins. Em uma tigela grande, misture a aveia, a farinha de amêndoas, o fermento em pó, o bicarbonato e a canela. Em um prato amasse as bananas e corte as ameixas. Em outra tigela, misture até ficar homogêneo o ovo, a manteiga derretida, a baunilha, o mel e o leite.

Adicione os ingredientes líquidos aos secos, misturando apenas até a massa ficar homogênea. Por último, junte a banana amassada, as ameixas cortadas e as amêndoas.

Nunca encha as forminhas até o topo, quando eles crescerem podem derramar na forma.

Divida a massa igualmente entre os 12 espaços da forma de muffins. Leve ao forno por cerca de 25 minutos ou até que o topo esteja dourado e um palito saia seco ao ser inserido no meio de um dos muffins.

Bjo! Li.

Anúncios