Um brunch de domingo na Paris Bakery & Pastry para relembrar os tempos de São Paulo

Esta semana fomos tomar um café da manhã diferente para relembrar um velho hábito que tínhamos quando morei em São Paulo. Apesar de ser natural de Recife, morei na capital paulista um tempo e criei o hábito de, aos domingos, tomar café da manhã na Padaria Bella Paulista. Hummm… que saudade daquela padaria!

Não achamos uma que se pareça com a Bella Paulista por aqui ainda, mas uma das padarias que gostamos em Toronto é a Paris Bakery & Pastry, que apesar do nome e da decoração inspirada na Torre Eiffel, está mais para uma padaria portuguesa com muitas coisas que lembram o Brasil. Além do atendimento em português, podemos encontrar uma infinidade de bolos, doces e pães deliciosos, inclusive um que lembra muito o nosso velho conhecido pão francês, tão popular no Brasil.

Paris-Bakery_02

A Paris Bakery & Pastry foi inaugurada em 2009 e fica bem na esquina de Lansdowne e Wallace e parece atender a um público bem diversificado. Todas as vezes que fomos lá vimos senhoras jogando conversa fora, senhores bebendo seu café, e moradores locais parando para pegar um pão para levar para casa. Um lugar super simples e bastante agradavel.

Paris-Bakery_03

Nosso pedido preferido

PORTUGUESE SANDWICH WITH CHEESE
$4.10
Esse é aquele nosso misto quente e sempre peço para que seja feito no pão que se parece o nosso francês do Brasil. De longe o meu preferido! Para acompanhar um café americano, mais leite do que café. 😉 Se você está pensando em tomar um cafezinho com gosto de Brasil no próximo fim de semana, eu super-recomendo fazer uma visita à Paris Bakery & Pastry!

Paris-Bakery_06

654 Lansdowne Ave
Toronto, ON M6H 3Z5

Bjos, Li.

Deixe uma resposta