Um muffin de baunilha com iogurte, passas e cranberries para você fazer junto com os seus filhos

Segue aqui o muffin de frutas secas e baunilha que fiz na semana passada para o Halloween. Os meninos ajudaram a fazer e o Kevin ainda fez questão de adicionar um chocolate no recheio que não tinha na receita original.

O Halloween é uma das melhores épocas do ano para ser criativo, e além de criar comidinhas, aqui em casa eu tenho que pensar nas fantasias, na maquiagem, e principalmente como eu vou fazer desaparecer todos aqueles chocolates e doces que os meninos recebem na noite da festa. A melhor solução que achei foi uma que vi na internet, e que este ano funcionou muito bem por aqui, que foi a da Fada dos Doces do Halloween. A idéia é que ela aparece na noite seguinte ao Dia das Bruxas e troca a maioria dos doces por um brinquedo.

ICON_02

Ingredientes:

» 190g de farinha de trigo;
» 60g de farinha de aveia;
» 40g de farinha de amêndoas;
» 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
» 2 colheres (chá) de fermento em pó;
» ½ colher (chá) de sal;
» 4 ovos;
» 230g de iogurte sem sabor;
» 300g de açúcar;
» 4 colheres (sopa) de manteiga (use o micro-ondas para derreter);
» 1 colher (chá) de essência de baunilha;
» ½ xícara de damasco picado;
» ¼ xícara de passas;
» ¼ xícara de cranberries.

ICON_01

Modo de preparo:

Peneire os ingredientes secos em um bowl e reserve. Bata os ingredientes molhados no liquidificador e depois vá adicionando os ingredientes secos aos poucos misturando com uma colher de pau ou de silicone.

Muffin02

Depois adicione o fermento e por último as frutas secas, mexendo suavemente. Coloque em uma forma untada e ponha para assar por 30 minutos em um forno pré-aquecido à 180 graus.

Bjo, Li.

Deixe uma resposta