Nada melhor do que iniciar o dia com um café da manhã saudável. Segue aqui a minha receita preferida do smoothie de kiwi com abacate. Depois de fazer vários testes cheguei à conclusão de que esta é a melhor forma de agregar todos os benefícios do abacate com os do kiwi.

Raramente pensamos nos abacates como um alimento de detox, mas eles são ótimas fontes de nutrientes e ainda diminuem o colesterol. Nutricionistas relatam que o abacate ajuda a dilatar os vasos sanguíneos enquanto bloqueiam a toxicidade que destrói as artérias – interessante isso, não é? O abacate é uma ótima fonte de ômega 6, ômega 9 e ômega 7. Esses nutrientes mantém o equilíbrio no organismo, auxiliando a perda de gordura corporal, ou seja, além de delicioso ainda ajuda na sua dieta.

Smoothie de abacate e kiwi

O kiwi, que aqui no Canadá vem direto da China, é uma fonte de fibras e rica em vitamina K e vitamina C. Além de possuir pectina, uma fibra importante para controlar os níveis de colesterol no sangue.

ICON_01

Ingredientes:
» 4 kiwis sem casca e picados
» 1 abacate
» 1 ½ xícara de leite de amêndoa ou de coco
» ¼ xícara de folhas de hortelã
» 1 colher de suco de limão

ICON_02

Modo de preparo:
Coloque primeiro os ingredientes líquidos no liquidificador, depois junte a frutas. Misture todos os ingredientes até obter a suave e cremosa textura do smoothie.

Sirva imediatamente!

Bjo, Li.