Inaugurado em 2018, o Graffiti Market é o primeiro restaurante inteligente da América do Norte. Um espaço dedicado a proporcionar uma experiência gastronômica diferenciada de tudo o que você está acostumado a ver por aqui. O espaço multi-conceito conta ainda com um mercado, uma microcervejaria (Red Circle Brewing Co.), uma sorveteria (The Cone Counter), e uma cafeteria que também é padaria (Red Circle Coffee Co.).

O Graffiti Market que é uma das marcas do Ignite Restaurant Group, começou com o objetivo singular de alimentar o espírito criativo de sua equipe, clientes e comunidade através de uma mistura única de comida, arte e tecnologia. E realmente funcionou, porque o ambiente é incrivelmente inspirador.

GRAFFITI_05

O restaurante interativo faz parte do maior centro de desenvolvimento de Internet das Coisas (IoT) do Canadá e um dos principais do mundo, o Catalyst 137, localizado em Kitchener, Ontario. Ele chegou para implantar um conceito que tende a acabar com a tradição de distribuir menus impressos aos clientes. Em vez disso, é possível fazer o pedido a partir de uma mesa interativa equipada com a IoT. Meu filho Kayke, por exemplo, fez o próprio pedido antes mesmo de explicarmos como a mesa funcionava. Através da mesa, também é possível ver em tempo real a cozinha preparando a sua comida, além de muitas outras funcionalidades de entretenimento para crianças e adultos.

GRAFFITI_04a

Para viabilizar isso, o Graffiti Market fez parceria com a empresa ucraniana Kodisoft para fornecer um ambiente gastronômico exclusivo, onde os pedidos podem ser feitos com um simples toque na tela – com pouca interação necessária com o servidor. Também é possível conectar o seu smartphone à mesa e compartilhar fotos pessoais e até apresentações para serem usadas em reuniões de trabalho. A mesa é tão envolvente e fácil de usar que após fazermos o nosso pedido a garçonete veio confirmar para ver se estava tudo certo. Claro que com crianças curiosas na mesa, acabamos cancelando alguns pratos.

O Nosso Pedido

Gnocchi By Nature
$18.00

Acabamos pedindo o mesmo prato, um gnocchi delicioso, feito de batata com um molho de nata e queijo. O prato foi muito bem servido, um pouco salgado para o meu gosto o que pode ter sido causado pelo queijo parmesão e por uma espécie de pão torrado na manteiga e esfarelado por cima. Mas de uma forma geral, estava uma delícia!

GRAFFITI_01

Lil Dilla Pizza
$11.00

Kayke acabou fazendo o pedido dele sozinho, uma pizza de massa frita de pepperoni bem no estilo Pizza Hut. Kevin foi no embalo e pediu a mesma coisa. Apesar de não gostar de pizza de massa frita, foi o maridão que teve que provar e segundo ele, muito boa também.

GRAFFITI_02

O mais interessante da pizza é que as caixas para viagem possuem ilustrações que estimulam você a pintar, seguindo a proposta do espaço de juntar gastronomia, arte e tecnologia. Além disso ainda estimulam o engajamento nas redes sociais pedido aos clientes que compartilhem as caixas coloridas nas redes sociais usando a hashtag #IArtPizza. Mostrando o post você ganha 10% de desconto na sua próxima pizza Graffiti!

Se você está saindo de Toronto para fazer uma viagem até Niagara Falls, vale muito à pena fazer uma parada para almoçar no Graffiti Market e conhecer a cidade de Kitchener, onde fica, entre outras empresas, a sede do Google.

[ ]`s, h.

GRAFFITI_07

GRAFFITI_06

GRAFFITI_08

GRAFFITI_09

 

137 Glasgow St. Suite 385, Kitchener

Anúncios