5 restaurantes para aproveitar o melhor do Winterlicious 2020, o maior festival gastronômico de Toronto

Este ano o evento, que acontece todos os anos desde 2003, oferece menus com três pratos de preço fixo em mais de 200 restaurantes espalhados pela cidade. Os almoços variam de $23 a $33, e os jantares, de $33 a $53.

O evento é realizado pelo departamento de eventos especiais da cidade de Toronto e eles selecionam quais restaurantes têm permissão para participar. Existem várias regras para se tornar um restaurante participante, incluindo determinados padrões de preços, um registro de inspeção de saúde e boas críticas de importantes guias de restaurantes da cidade.

Além de degustar os deliciosos pratos você ainda pode participar do Winterlicious Photo Challenge, um concurso de fotos que premia as melhores postagens do Instagram com a hashtag #blogTOLicious com até $200.

O evento vai de 31 de janeiro até 13 de fevereiro de 2020.

“O Winterlicious se tornou uma celebração da reputação de Toronto como um centro culinário em todo o mundo e dos muitos restaurantes e chefs altamente cotados que chamam Toronto de lar”.
– John Tory, prefeito de Toronto

 

Bar Buca

O Bar Buca é um bar e café de inspiração italiana situado na movimentada comunidade de Yonge e Eglinton. Durante todo o dia, os clientes desfrutam do premiado menu sazonal de inspiração italiana, cuidadosamente preparado pelo chef Rob Gentile. A experiência é aprimorada pelo design de inspiração italiana, decoração clássica de meados do século e acabamentos modernos, com um bar de 20 lugares, detalhes em destaque na cozinha aberta e pisos de concreto e tijolo em espinha de peixe.

Cluny Bistro & Boulangerie

Já visitamos este restaurante, confira aqui a nossa avaliação:
Um glamuroso restaurante francês no badalado Distillery District, no centro de Toronto

Este moderno bistrô casual francês está situado no Distrito Distillery e é único em seu design e menu. O amplo espaço é iluminado, arejado e cheio de detalhes personalizados fascinantes, como armários cheios de antiguidades selecionadas à mão e uma parede de vidro pintada à mão. O cardápio do Cluny oferece clássicos franceses com um toque contemporâneo e influências marroquinas asiáticas.

Café Cancan

Sopa de cebola francesa, steak au poivre, nhoque parisiense e crème brûlée são apenas uma pequena seleção de opções indulgentes no menu deste local da Harbord Street. Visite um almoço de $28 ou um jantar de $43 e obtenha o seu preenchimento de comida francesa. O Café Cancan se concentra em encontrar a magia inerente a cada ingrediente e oferece a chance de desacelerar e saborear experiências que vêm com boa comida acompanhado de um bom vinho.

Insomnia Restaurant and Lounge

Este local central tem o ambiente que você precisa em uma noite fria de inverno. Com opções de almoço de $23 e opções de jantar de $33, uma extensa lista de coquetéis e luzes de cordas que lembram as noites quentes de verão, este é um local agradável para o inverno que você precisa conhecer. O cardápio combina comidas internacionais de conforto com coquetéis sazonais e clássicos e cervejas e vinhos locais e importados.

N’awlins Jazz Bar & Grill

Um acolhedor e romântico bar e restaurante de jazz, o N’awlins está localizado no coração da área de entretenimento e oferece uma variedade da cozinha italiana com música ao vivo de jazz e blues. O pátio está perfeitamente situado para assistir a emoção de King Street West. Com a proximidade de teatros, é o local perfeito para desfrutar de jantares e bebidas antes ou depois dos shows.

Confira a lista completa dos mais de 200 restaurantes no site da cidade de Toronto, organizadora do evento. Ou visite o perfil do evento no Instagram.

[ ]’s, h.

Deixe uma resposta