Receita de muffin de banana sem lactose preparado no liquidificador

Hoje vou compartilhar com vocês esta receita super fácil e saudável para fazer de lanche para as crianças nestes tempos de férias forçadas. Um muffin de banana sem lactose preparado no liquidificador. Super prático e que você pode preparar junto com os seus filhos, os meus, por exemplo, adoram me ajudar na cozinha!

Sempre tento usar a aveia nas minhas receitas, pois além de trazer saciedade, ela é rica em fibras e no caso da farinha, se ela tiver o selo de que não contém glúten, melhor ainda! O cereal em si não contém glúten, mas como na maior parte do mundo ele é processado junto com o trigo, ele é considerado um dos alimentos que precisam de mais atenção para os celíacos. Por isso, é importante sempre verificar a embalagem, pois se ele contiver traços dessa proteína, deverá constar na embalagem “contém glúten”. Aqui no Canadá é bem fácil identificar isso nas embalagens.

BLOG_MUFFIN-BANANA2

Para deixar o sabor ainda mais incrível, esta receita leva ameixa seca que também é rica em fibras. A ameixa seca também ajuda a desintoxicar o organismo por que tem pectina que é um tipo de fibra que, segundo dizem, ajuda a remover do corpo metais pesados tóxicos como o chumbo ou mercúrio, que podem estar presentes no peixe ou nas frutas e verduras compradas no supermercado.

ICON_01

Ingredientes

» 3 bananas maduras;
» 1 ½ xicara de farinha de aveia;
» ½ xicara de açúcar mascavo (opcional);
» 3 ovos;
» 1 colher (sopa) de óleo de coco;
» 1 colher (sopa) de essência de baunilha;
» 1 colher (sopa) de fermento em pó;
» 10 ameixas secas sem semente.

ICON_02

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos, o óleo de coco e as bananas. Adicione aos poucos o açúcar e a farinha de aveia. Quando a mistura estiver homogênea, adicione a essência de baunilha e as ameixas secas. Bata mais um pouco até triturar todas as ameixas. Por último adicione o fermento em pó, mas misture com uma colher de pau ou espátula, nunca bata o fermento no liquidificador.

Depois é só colocar nas forminhas de cupcake e levar ao forno por 15 ou 20 minutos em fogo pré-aquecido à 180°C.

🍁
Bjo, Li.

Leia também:
Saiba como preparar um delicioso muffin vegano de banana
Muffin de banana com aveia. Rápido, saboroso e fácil de fazer

 

Não deixe de nos seguir no Instagram

Todas as semanas, dicas e receitas para você se adaptar ao estilo de comida do Canadá sem perder o tempero brasileiro.

Deixe uma resposta