Hot dog hot dog hot diggity dog!

Quem tem criança aqui no Canadá vai ler esta frase cantando! O cachorro quente é uma das comidas preferidas da criançada aqui em casa e sempre me pedem pra fazer. Semana passada resolvi apresentar o cachorro quente de forno em pão de forma, esta forma diferente de comer hot dog. E adivinha? Eles amaram!

Segue aqui esta receita super fácil de fazer e, particularmente, achei bem melhor para comer, pois como eles usam talheres não tem toda aquela bagunça de molho caindo pela roupa – cena comum em dias de hot dog aqui em casa. Ele é o lanche perfeito para toda a família, pois além de econômico, é muito gostoso, rende bastante e todo mundo adorou!

Ingredientes

» 12 salsinhas fervidas picadas em rodelas;
» 300ml de molho de tomate;
» 2 tomates;
» ½ cebola;
» 1 pacote de pão de forma sem casca;
» 400g de queijo mussarela ralado;
» 6 colheres (sopa) de maionese da sua preferência;
» Azeite.

Modo de preparo

Em uma panela coloque um fio de azeite, os dois tomates, a cebola picada e refogue. Depois acrescente o molho de tomate, em seguida coloque as salsichas. Assim que estiver pronto, reserve.

Coloque o forno pra pré-aquecer à 180ºC.

Em uma travessa comece a montar as camadas. Arrume os pães intercalando as camadas entre maionese e pão, para ele não colar no fundo da travessa. Inicie com a maionese, depois o pão, uma de molho de cachorro quente e uma de queijo mussarela e ai o pão novamente e assim você vai montar mais uma camada da mesma forma da anterior. Siga esta ordem até encher a travessa. Finalize com o queijo ralado por cima.

Leve ao forno por cerca de 20 min à 180ºC. Quando o queijo estiver derretido coloque para gratinar – caso o seu forno tenha esta função.

🍁
Bjs, Li.

Confira esta e outras dicas no nosso perfil no Instagram. Todas as semanas, dicas e receitas novas para você se adaptar ao estilo de comida do Canadá sem perder o tempero brasileiro.