Um creme de avocado low-carb para você preparar aquele café da manhã saudável

Além de saboroso, o avocado possui muitos benefícios para a saúde. Uso ele em diferentes receitas salgadas e doces, além de consumir muitas vezes ele puro. O avocado já é uma figura presente na alimentação de toda a família. Meu filho mais velho, por exemplo, adora comer a fruta amassada com leite em pó.

Para quem ainda não sabe, o avocado é um primo do tão conhecido abacate e ficou popular entre as pessoas que buscam uma vida mais saudável porque tem 10% menos calorias que o abacate, ideal para quem quer incluir na dieta e emagrecer de forma saudável. Além disso, ele é mais nutritivo e chega a ter duas vezes mais potássio que a banana. O avocado também tem mais fibras, mais vitaminas E e B6, e mais gordura saudável que a versão mais comum, além de ter menos água.

Aqui no Canadá, recebemos a fruta da Califórnia e do México que é responsável por 45% da produção mundial. Ele é tão importante para a economia mexicana que tem a até série no Netflix explorando este assunto.

ICON_01

Ingredientes

» 1 avocado
» 1 tomate
» 3 ovos
» 2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
» Sal a gosto
» Pimenta do reino a gosto
» Orégano a gosto
» Salsinha a gosto

ICON_02

Modo de preparo

Inicie cozinhado os ovos por cerca de 12 minutos. Descasque e corte os ovos em pedaços pequenos. Reserve.

Faça um corte em forma de “X” na parte de cima do tomate e em uma panela funda com água, cozinhe até que a pele abra. Com ele cozido, ele ficará mais macio e fácil de retirar a pele. Cuidado para não se queimar, ele por dentro fica bem quente após sair do fogo. Corte o tomate cozido em cubos. Reserve.

Amasse o avocado com um garfo até que ele vire um creme, coloque-o em um bowl adicionando o tomate e os ovos cozidos. Adicione todos os temperos e misture bem. Por fim, adicione a salsinha e misture mais um pouco.

Sirva com torradas ou bolachas, fica uma delícia!

🍁
Bjs, Li.

Confira esta e outras dicas no nosso perfil no Instagram. Todas as semanas, dicas e receitas novas para você se adaptar ao estilo de comida do Canadá sem perder o tempero brasileiro.

Deixe uma resposta