Torontiando

A gente vive comendo

Sobre

Olá, sejam bem-vindos a nossa cozinha!

Somos um casal recifense atualmente morando em Toronto – Canadá que diante de todas as “junk foods” disponíveis por aqui, adotamos para toda a família, um estilo de vida saudável – ou pelo menos tentamos. Começamos levar à sério esta decisão em 2015 quando iniciamos nosso estudo sobre o que é realmente se alimentar de forma inteligente. E, de uns tempos pra cá, resolvemos compartilhar tudo isso com você aqui no blog Torontiando.

“Que seu remédio seja seu alimento,
e que seu alimento seja seu remédio”
.
– Hipócrates

O site foi criado com o objetivo de compartilhar nossas experiências, e não com a intenção de oferecer prescrições médicas, nutricionais ou de treinamento físico. O que recomendamos aqui é fruto do que pesquisamos e do que adotamos pra gente, para você pode ser diferente. Por isso, se você tiver um objetivo específico, procure o acompanhamento de um profissional credenciado e competente.

Nada de dietas malucas para emagrecer, receitas prontas de revista de fofoca (só porque tem aquela atriz da novela de biquíni na capa) e nada de seguir aquela dica de suco maluco da amiga! Nós buscamos levar uma vida mais saudável, mesmo vivendo numa cidade onde o Poutine é o prato mais famoso, estudando os alimentos, identificando o que cada um pode agregar à nossa vida. De uma forma geral, as receitas do blog são muito simples de fazer e com ingredientes que podem ser encontrados facilmente no Canadá.

Convidamos você a seguir junto conosco nestas deliciosas descobertas!

DCIM101GOPRO

Lívia Havro

Administradora de empresas por formação, da casa e da família por vocação! Gastróloga quase formada, é apaixonada por cozinha e alimentos saudáveis. Casada, mãe de dois lindos meninos e mãe-de-coração de uma princesa adolescente! Adora cozinhar, principalmente para os outros, testar ingredientes sem anotar receitas (sempre leva bronca por isso)! Muitos dos pratos que compartilha aqui aprendeu testando.

Especialista em comidas saudáveis, ocupa a maior parte do seu tempo livre como Personal Chef para pessoas que não possuem tempo de preparar o cardápio sugerido pela nutricionista, mas não querem deixar de seguir a dieta.

André Havro

Apaixonado por comida, se denomina como um aprendedor autodidata! Formado em publicidade, marketing e arquitetura, perdeu mais de 10kg em quatro meses depois que começou a estudar os alimentos e entender como eles podem nos ajudar a ter uma vida mais saudável.

Tenta manter a saúde, e o peso, se alimentando de forma inteligente.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: